Afghan Hound ou Galgo Afegão – Lover Pets

Blog

Afghan Hound ou Galgo Afegão

Afghan Hound ou Galgo Afegão

De autoria Lover Pets 0 Comentários

Tudo Sobre Afghan Hound ou Galgo Afegão

Ele esbanja elegância com sua aparência exuberante e pelagem longa e sedosa, além disso, é bastante independente e seu perfil vigilante e corajoso o coloca como excelente defensor de território. Originários do atual Afeganistão, região de terras montanhosas, os cães dessa raça têm facilidade em se locomover em terrenos acidentados e têm instinto caçador considerável, já que foram criados para perseguir caça, como antílopes. É um excelente companheiro de caminhadas, porém, é difícil de treiná-lo, já que não é um exemplo de obediência. Como exige muito trabalho para manter a beleza de sua pelagem, além de campos abertos para correr e se exercitar - passeios com guia não proporcionam a eles o exercício necessário -, o Afghan Hound não é recomendado para principiantes.

Tudo Sobre Afghan Hound

 

Pelagem

Sua pelagem longa e volumosa que cobre quase o corpo inteiro, necessita de atenção diária e laboriosa para manter a beleza e sedosidade. Propensos a formar nós, os pelos precisam ser penteados com frequência e qualquer emaranhado deve ser cortado, a penteação cuidadosa também colabora para que a pelagem não quebre. Caso o cão costume caminhar em áreas arborizadas, esse cuidado deve ser diário. Os banhos geralmente são a cada dois meses, com a utilização de um bom shampoo canino.

Saude

É bom saber que o Afghan Hound vai exigir exercícios diários, sem a utilização de guia, para gastar as energias que necessita e manter a saúde em dia, caso isso não aconteça, é muito provável que ele fique entediado e passe a ser um destruidor do lar. Um quintal amplo e passeios ao ar livre, em áreas cercadas e seguras, são essenciais. Uma ótima ideia é adestrar o cão, assim ele pode te acompanhar nas corridas. Atenção redobrada à saúde ocular, já que é comum aparecerem problemas nos olhos, como catarata e síndrome do olho azul, uma reação transitória à vacinação contra a hepatite canina.

Temperamento

É um lorde bastante calmo e independente dentro de casa, mas que fora dela ativa o seu alerta e tem um instinto de caça aguçado. Um exemplo: vai se dar bem com o gato da casa, mas vai perseguir os felinos da rua, então fique de olho no cão quando ele estiver perto de outros cães e de animais pequenos. Como, geralmente, não obedecem quando são chamados, principalmente se estiverem perseguindo algo, o uso de focinheira é recomendado em algumas ocasiões. Costuma ser desconfiado com estranhos, mas não agressivo. É um cachorro que precisa de um dono que saiba liderar e disciplinar, de maneira calma e gentil, sem agressividade.

Inteligencia

Mostram-se distantes ou indiferentes e até mesmo teimosos. No entanto, apresenta baixo nível de dominância e quando adestrado, é um cão sociável. Responde melhor aos adultos, ou crianças mais velhas, e podem se mostrar desobedientes com pais que não saibam lidar adequadamente com seu temperamento. Diferentes de outras raças, não tem o desejo tão forte de agradar e geralmente não é motivado por comida, é bom saber que uma dose de paciência será necessária de vez em quando, pois o cão simplesmente não cooperará sempre que solicitado.

Tempo de Vida

Os cães dessa raça vivem, em média, entre 10 a 12 anos.

Cuidados

Além dos cuidados com a saúde ocular e com a síndrome do olho azul, é bom sempre oferecer uma dieta prescrita por um médico veterinário e exercícios diários, pois é um cão bastante ativo. Atenção especial às alergias que podem incluir restrições alimentares, mudanças ambientais e medicamentos, e ao distúrbio da glândula tireóide - hipotireoidismo.

Curiosidades

O Afghan Hound é sensível e exige boa educação dos humanos, quando tratados com grosseria não respondem bem. A sensibilidade além de emocional também é física, já que ele tem baixa tolerância à dor, ou seja, uma pequena contusão ou ferida é mais incômoda para essa raça do que outras.


Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Redes Sociais

       

Instagram

(0) Produtos
Produtos 0
Subtotal R$ 0,00
Voltar ao Início

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Carregando Ambiente Seguro