Quero adotar um cachorro: o que devo saber antes de adotar? – Lover Pets

Blog

Quero adotar um cachorro: o que devo saber antes de adotar?

Quero adotar um cachorro: o que devo saber antes de adotar?

De autoria Lover Pets 0 Comentários

Eles são companheiros, leais e capazes de oferecer um amor incondicional. Não é à toa que todo mundo já se pegou falando: “quero adotar um cachorro como animal de estimação”.

Como se tudo isso não bastasse, estima-se que existam mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. 

Felizmente, graças ao trabalho de ONGs e a redes de protetores em sites para doação de animais, a adoção de cães e gatos vem crescendo. Mas, atenção: adotar é uma decisão séria, que exige muito planejamento e dedicação e principalmente amor.

Cachorro triste

Quero adotar um cachorro: antes, pense no seu estilo de vida

Não é porque o cão é adotado que ele não precisa de cuidado, carinho e atenção. Na verdade, é justamente por precisar disso tudo que ele está ali, na feira de doação de cachorro.

Por isso, antes de levar um cachorro para casa, considere se ele não terá de ficar sozinho o tempo todo. Pense também se você está disposto a passear com ele e a oferecer uma vida saudável e feliz.

2. Lembre-se que cães adotados não estão livres de gastos

Na hora da adoção, a contribuição costuma ser simbólica, apenas para repor os gastos no resgate e manutenção do animal.

Mas é importante lembrar que, depois, manter um cachorro bem cuidado custa dinheiro, sem falar que podem acontecer gastos imprevistos.

Para ficar nos desembolsos essenciais, cães saudáveis precisam de boa ração, banhos e tosas regulares, vermífugos e vacinação em dia. Tudo isso deve entrar na conta antes da adoção!

Vacina no cachorro

3. Quero adotar um cachorro: mantenha o coração aberto

Não é difícil ouvir pessoas dizendo “quero adotar um cachorro filhote de raça” ou apenas pets em feiras de adoção. Não há nada de errado nisso.

Se você já resolveu adotar um amiguinho, não custa nada manter a mente aberta e considerar também idosos e SRDs. Acredite, quem faz essa escolha dificilmente se arrepende!

Brincando com cão

4. Tente identificar o porte do cachorro

Por maior que seja seu amor por seu novo amigo, nem sempre ele se reflete no tamanho do apartamento.

No caso de filhotes, por mais que seja impossível determinar o porte final, vale dar uma olhada nas patinhas. Quanto maiores elas forem, maior deve ser o tamanho do cão quando adulto. Na dúvida, uma dica é optar por cães já mais velhos.

5. Pergunte sobre idade e comportamento

A ideia não é fugir de cães mais velhos ou “problemáticos”, mas identificar o que combina com o seu perfil. Filhotes, por exemplo, costumam ser agitados e precisam gastar muita energia, enquanto cães mais velhos tendem a ser mais sossegados.

É preciso escolher o que mais combina com você entre os cachorros para adoção.

6. Quero adotar um cachorro: tenha certeza de sua decisão

É triste, mas é verdade. Algumas pessoas adotam animais sem pensar e acabam se arrependendo da decisão, o que causa muito sofrimento nos bichinhos.

Para que isso não ocorra, pense muito bem antes de levar um novo amigo para casa. Caso esteja em dúvida, algumas ONGs oferecem a opção de adoção de cachorro temporariamente.

Adote um cachorro

Cuidados com o cão adotado

Não custa nada reforçar: os cuidados com cães adotados devem ser os mesmos que você teria com pets comprados. 

Assim que adotar um cachorro, procure levá-lo o quanto antes a um veterinário para um check-up de saúde. Também é importante garantir, logo no primeiro dia, os itens necessários para que ele se sinta em casa. Cama, comedouro e bebedouro são indispensáveis, além de um local para fazer as necessidades.

 

Cão Feliz

Está procurando alguma coisa para o seu novo amiguinho?

A Lover Pets tem tudo o que ele precisa em nosso Pet Shop on-line.



Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Redes Sociais

       

Instagram

(0) Produtos
Produtos 0
Subtotal R$ 0,00
Voltar ao Início

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Carregando Ambiente Seguro